Voltando a postar depois de uns 45 dias... Não que não tenha visto nada de interessante, mas é que o verão dá preguiça.
O primeiro livro que li neste período foi também o primeiro que li no Kindle: "Without Remorse" do Tom Clancy. Muita gente torce o nariz para o cara, mas dando um desconto para o seu americanismo e paixonite por uma guerrinha, os seus livros costumam ser uma boa (e longa) leitura.
O livro se passa nos anos finais da guerra do Vietnam e conta a história de John Kelly, um ex-marine (surpresa!) que está afastado, mas que acaba sendo chamado de volta para a ativa (surpresa!), para dar mais uma contribuição para seu país (surpresa!).
Em paralelo, Kelly se envolve com uma quadrilha de traficantes de drogas que mata sua namorada e parte em uma caçada solitária para fazer justiça com as próprias mãos (uau! surpresa!).
Tirando a babaquice, é uma boa história, mas é interessante especificamente por conta como o tal Kelly se tornou John Clark (personagem recorrente nos demais livros de Clancy e o principal em Rainbow 6), e como ele foi parar na CIA.
Há também uma breve aparição de Jack Ryan, que você já conhece dos filmes Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato e de mais uma série de livros de Clancy.
Em suma, é um livro razoável, interessante mas um pouco longo. Classificaria como bom para os fans de Tom Clancy, mas dispensável para os demais. Para quem não teve contato com Tom Clancy ainda, acho que existem melhores. Fora os que citei acima e que viraram filmes, vão alguns bons:
- Red Rabbit
- Rainbow 6
- The Bear and The Dragon
- Teeth of the Tiger
Se você tiver interesse em ler algo do Tom Clancy, só tome cuidado com as "franquias" dele, que são normalmente bem inferiores, como as séries "Op Center" e "Politika".
OBS - e ler um livro enorme desses no Kindle é uma beleza e muito barato (paguei menos de US$ 8,00 pelo livro). Tirando que você pode levar no carro e colocar em text-to-speech para ir ouvindo no congestionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário