domingo, 24 de maio de 2009

O Menino do Pijama Listrado

Ganhei a minha cópia do "Menino do Pijama Listrado", de John Boyne no Natal de 2007. Coloquei o livro (bem pequeno, por sinal), na mala e fui passar uns dias na praia. Bom, dois dias depois o livro estava terminado e emprestado, só voltando para a minha estante um ano e meio depois, tendo sido lido por mais de 15 pessoas da família e amigos.

O texto é rápido de ler, inteligente, surpreendente e muito, muito bom. Não vou dizer nada aqui sobre o enredo. Se você, como aconteceu comigo, não souber nada, mas nada mesmo sobre a história, é o ideal. Não pesquise mais nada sobre ele. Não leia crítica, não olhe na Wikipedia, apenas compre e leia (eu vi hoje para vender na Cultura por R$ 16,00, com rating de 5 estrelas).

Foi feita uma versão para o cinema em 2008, que eu ainda não assisti, mas que pretendo ver em breve. Recomendo fortemente aos preguiçosos que o livro seja lido antes.

Na mesma linha, para quem gostar do livro, há um bem inferior, mas também interessante, chamado "O Estranho Caso do Cachorro Morto", de Mark Haddon. Espero escrever sobre ele em breve, mas fica a dica. Se você já leu, desculpe. Eu acabei de estragar parte da graça do "Pijama"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário